OPCIONAIS

CRISMA

O sacramento da Confirmação – Crisma, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, constitui o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã. Por isso ele é necessário à consumação da graça batismal. Por ser o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé, o Colégio 17 de Agosto prepara os alunos, no Ensino Médio, para o sacramento da Crisma, com uma boa preparação, buscando conduzi-los a uma adesão pessoal à fé em Cristo e a despertar neles o sentido de pertença à igreja. Os estudantes que ingressam no 6º Ano, e ainda não participaram da Primeira Eucaristia, poderão participar dessa Cerimônia, oferecida pelo Centro Escolar Carochinha.

“Todos os cristãos são como sementes, têm que ser plantadas, regadas e cuidadas no momento certo, para que deem bons frutos no seu tempo.”